Pubicado em: Sex, Fev 27th, 2015

Poesia ComTigo – Henrique Tigo

Compartilhar
Tags

poesiacomtigohomeEste é o segundo livro de poesia do autor após vários livros de ensaios e uma peça de teatro. No posfácio o jornalista e escritor Hernâni Carvalho diz: Só os ourives sabem aquilatar a realidade aurífera de uma peça. Mas todos temos noção do valor do ouro. Não saberei dizer o género da poesia do Henrique Tigo. Garantido é que expressa sentimentos de uma forma estética. Fala do Amor. Sem pudores e remedeios. Do carnal, do mental, do fraternal e do pátrio. Coisa rara!».

Para José Fanha, que assina o prefácio «Falar da poesia de Henrique Tigo é falar deste homem bom e generoso, deste homem apaixonado pela vida… a vida que é uma coisa lindíssima, que algumas pessoas insistem em estragar…».

O poeta e declamador diz ainda «Às vezes penso que uma grande parte da poesia não é feliz, é poesia triste… e eu estou convencido que há uma razão para isso; uma pessoa, quando está a namorar e muito feliz, essa pessoa não vai dizer: “Amor espera aí, um bocadinho que eu vou ali escrever um poema!…”».

 O livro vai ser lançado no dia 24 de fevereiro, às 19h00 na sala café teatro do Centro Cultural Malaposta com a presença de Hernâni Carvalho; João Paulo Rodrigues; Paulo Sargento, Francisco Queiroz e Henrique Ribeiro. Haverá ainda Degustação de Enchidos e sobremesas e uma prova de licores.

capa_poesia_comtigoPaginas: 64

Género: Poesia

ISBN: 978-989-20-5520-6

Preço: 9€ – portes de envio grátis. Para pedir livro clique aqui.

 

 

Publicado no Odivelas Notícias 69 de 12 de fevereiro de 2015

Sobre o Autor